Conheça Nossas Cachaças

CACHAÇA CARVALHO

O carvalho é a madeira mais utilizada no mundo para envelhecer destilados, sendo a peça chave na composição de bebidas como o Whisky, por exemplo.
Destas espécies, as mais utilizadas pelo ramo da cachaça são o Carvalho Europeu e o Carvalho da América do Norte. Os barris de carvalho americano são comumente importados de fábricas que produzem o Bourbon, de modo que, ao chegar no Brasil ainda restam nesses barris uma sobrevida muito marcante dessa bebida. A cachaça envelhecida nesse tipo de madeira tende a apresentar aromas de mel, baunilha e frutas secas. O destilado passa a ter uma coloração mais amarelada e um sabor notoriamente amadeirado.
Já o Carvalho Europeu: fornece à cachaça cores que vão do amarelo-pálido ao mogno e aromas mais sutis e temperados, lembrando amêndoa, e adocicados, confere também um paladar com toques de baunilha, figo e mel. Além disso, a coloração da bebida assemelha-se com o âmbar o carvalho europeu é a madeira mais usada no envelhecimento de cachaça.

CACHAÇA
JEQUITIBÁ ROSA

O Jequitibá é bastante encontrado no Brasil, mais precisamente no Acre, Centro-Oeste, Sul da Bahia e também no Sul do país.
O Jequitibá Rosa confere uma cor levemente dourada à bebida, além de sabores e aromas agradáveis

CACHAÇA TRADICIONAL
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

CACHAÇA
PEREIRA
A Pereira é uma árvore comumente encontrada no sul de Minas Gerais e sudeste de São Paulo. Foi muito utilizada na elaboração de tonéis para cachaça e também vinho. Confere a cachaça uma cor amarela suave, âmbar, de intenso brilho. Sabores e aromas de frutas cítricas e hortelã são claramente notados. Sabor peculiar e muito agradável

CACHAÇA
IPÊ AMARELO
A cachaça apresenta coloração amarela intensa, aromas com notas de canela, baunilha e noz-moscada e castanha; retrogosto intenso. Além de deixar a bebida com um tom amarelado, essa madeira deixa a Cachaça com aromas e sabores associados a castanhas, além de diminuir a intensidade tânica.

CACHAÇA
IPÊ ROXO
O Ipê roxo fornece a cachaça uma cor amarela escura, com notas de castanha, frutas secas e nozes. Gosto e aroma suave de baunilha

CACHAÇA AMBURANA
A cachaça envelhecida em Amburana é bem conhecida e comercializada em grande escala no Brasil. Esse é um dos tipos de madeira mais utilizado no processo de envelhecimento.
A característica atrelada ao seu sabor é um gosto levemente adocicado, que se dá devido ao fundo floral característico dessa madeira, com de um toque de aroma de baunilha.
A Amburana diminui a sensação alcoólica, tornando-o tão suave quanto um cetim. Quanto a cor, confere a ele um tom amarelado bem claro, mas ainda sim muito vistoso.

CACHAÇA
BÁLSAMO
A cachaça envelhecida em tonéis de bálsamo (em algumas regiões também conhecido como Pau-bálsamo, cabriúva, bálsamo-caboriba, pau-de-óleo e cabriúna- preta) possui uma cor amarelo-esverdeado. Isto ocorre pelo seu aroma ser bastante característico, remetendo a odores mais frutados que lembram ameixa seca e especiarias.
Em barris novos, chega em tons âmbar-avermelhados e sabores amadeirado e vegetal. Nas cachaças envelhecidas por muitos anos em tonéis antigos e de grande volume, a cachaça assume uma cor dourada com tons esverdeados e aromas intensos, trazendo notas herbáceas e de especiarias, como anis, cravo e erva-doce, e também a sensação de picância e adstringência ao destilado.
Agende uma visita para conhecer nosso Engenho e degustar as melhores cachaças